Crónicas de Marta Caires  Ver em ecrã inteiro

Crónicas de Marta Caires

14,00 € IVA incluído

0.4 kg
Entrega até 4 dias úteis (Portugal)

Produto novo

Domingo, crónica de Marta Caires. Na Madeira – e na diáspora madeirense com acesso à edição digital do DN/Madeira –, a associação é imediata.

Mais detalhes

0001.001.0005

Domingo, crónica de Marta Caires. Na Madeira – e na diáspora madeirense com acesso à edição digital do DN/Madeira –, a associação é imediata. Caso raro de longevidade, as crónicas de Marta Caires compõem, desde 2005, a revista que acompanha a edição dominical do DN. Mais do que um espaço com os vincos do hábito, a prosa da jornalista tornou-se bálsamo para Domingos com os vincos do cansaço.
Exímia na reconstituição de cenários, minuciosa na descrição de vivências, sagaz na interpretação de uma cidade “do mar à serra”, Marta Caires acende candeias na noite escura do esquecimento e guia-nos pela cidade e serras das décadas de 70 e 80, quando o ano 2000 ainda parecia um guião para excêntricos. Desde o omnipresente Laranjal – localidade situada num dos altares de Santo António, freguesia de onde Marta é natural – até à realidade vertiginosa de uma madeirense em Lisboa -, Marta Caires reconstrói o imaginário coletivo de um povo para quem o “futuro” era transporte público com problemas mecânicos.

Marta Caires é correspondente do Expresso na Madeira e autora da crónica de memórias que há nove anos sai na Mais, a revista de Domingo do Diário de Notícias da Madeira. Nasceu no Funchal em 1971 e na primeira cidade dos Descobrimentos completou o ensino secundário. Em Lisboa, onde viveu os anos do curso, estudou Comunicação Social na Universidade Nova. Voltou ao Funchal, iniciou a vida profissional no Jornal da Madeira e em 1998 mudou-se para Joanesburgo, na África do Sul, uma experiência que durou nove meses. Em 1999 entrou para o Diário de Notícias. Em Outubro de 2005, Marta Caires iniciou a saga das crónicas dominicais, um espaço de memórias, de “pequenos nadas” do quotidiano madeirense

ISBN978-989-747-030-1
AutorMarta Caires
EdiçãoSetembro 2014
ColeçãoFora de coleção
Páginas244 Páginas
Dimensões13,5 x 21 cm
FormatoObra Impressa

Sem comentários de clientes de momento.

Escreva um comentário

Crónicas de Marta Caires

Crónicas de Marta Caires

Domingo, crónica de Marta Caires. Na Madeira – e na diáspora madeirense com acesso à edição digital do DN/Madeira –, a associação é imediata.

Produtos relacionados