A Queda d'um Anjo  Ver em ecrã inteiro

A Queda d'um Anjo

5,99 € IVA incluído

«Em Camilo há que ter em conta um comentário que ele fez a propósito da sua vida: Nunca viste uma biografia mais atrapalhada.»

Mais detalhes

0001.D03.0004

O morgado de Agra de Freimas está aí, mesmo neste século XXI, sentado na carteira ao lado da sua, senhor deputado de não importa que força. Se ele, por eventualidade, não se apresentar como Calisto Elói de Silos e Benevides de Barbuda é porque as moscas esvoaçaram em seus nomes, mas não tema que o monturo jaz no mesmo sítio. Ele lhe dará o seu bilhete de visita com o nome com que hoje se apresenta à comunidade. Mas creia que será sempre o Calisto Elói. E não importa que biograficamente não proceda, esse seu ilustre colega, de Caçarelhos, pois até pode ser de Carnicães, (...) ou até da própria cosmopolita Lisboa. Se o leitor não passar de um seu humilde e esperançado eleitor, então experimente reivindicar-lhe um novo hábito de Cristo, que ele lhe prometeu na campanha eleitoral, e verá como deixará de o atender ao telemóvel. E a culpa, ainda por cima, será sua, porque as promessas de campanha não são fiáveis, hem?

José Viale Moutinho (extraído do Prefácio)

ISBN978 989 8407 191
AutorCamilo Castelo Branco
PrefácioJosé Viale Moutinho
EdiçãoFevereiro 2011
ColeçãoMNEMOSINE - Literatura Clássica
Dimensões914 KB
FormatoObra Digital (eBook)

Sem comentários de clientes de momento.

Escreva um comentário

A Queda d'um Anjo

A Queda d'um Anjo

«Em Camilo há que ter em conta um comentário que ele fez a propósito da sua vida: Nunca viste uma biografia mais atrapalhada.»

Produtos relacionados