O terrorismo ocidental  Ver em ecrã inteiro

O terrorismo ocidental

14,90 € IVA incluído

0.24 kg
Entrega até 4 dias úteis (Portugal)

Produto novo

«Após testemunhar e analisar múltiplos conflitos atrozes, invasões e guerras em todos os continentes, fiquei convencido de que a grande maioria era planeada ou provocada por interesses geopolíticos ou económicos do Ocidente»

Mais detalhes

0001.002.0005

Após testemunhar e analisar múltiplos conflitos atrozes, invasões e guerras em todos os continentes, fiquei convencido de que a grande maioria era planeada ou provocada por interesses geopolíticos ou económicos do Ocidente. E que a «informação» sobre esses acontecimentos sangrentos e sobre o destino dos seres humanos que os impérios coloniais têm vindo a exterminar e a sacrificar levianamente era grotescamente limitada e distorcida.

As pessoas que não habitam no território europeu, nos Estados Unidos e nuns poucos países asiáticos foram descritas por George Orwell como «impessoas», uma expressão que o Noam também gosta de usar sarcasticamente. Após um exame mais atento, torna-se claro que os milhares de milhões de «impessoas» constituem, na realidade, a maior parte da raça humana. 

Noam Chomsky, nascido nos Estados Unidos da América em 1928, é linguista, filósofo e professor no MIT (Massachusetts Institute of Technology), e um dos teóricos e ativistas políticos mais influente dos nossos dias. Tem pautado a sua intervenção pública pela crítica à política externa norte-americana e às suas ambições de hegemonia geopolítica baseada em intervenções militares por todo o mundo. É disso exemplo o livro «A Responsabilidade dos Intelectuais» (1967), em que se opunha ao envolvimento dos EUA na Guerra do Vietname e que lhe valeu várias detenções e até a entrada para a lista de inimigos do Presidente Richard Nixon. Chomsky é também um crítico incisivo sobre o papel ideológico dos meios de comunicação social dominante que atuam ao serviço do capitalismo e dos poderes políticos a este afeto. Entre as várias causas que tem abraçado, nos últimos anos, foi um dos intelectuais do Movimento Occupy que protesta contra as desigualdades sociais e económicas no mundo.

ISBN978-989-747-044-8
AutorNoam Chomsky
PrefácioAndre Vltchek
ColeçãoPandora
Páginas224
Dimensões13.5 x 21 cm
FormatoObra Impressa

Sem comentários de clientes de momento.

Escreva um comentário

O terrorismo ocidental

O terrorismo ocidental

«Após testemunhar e analisar múltiplos conflitos atrozes, invasões e guerras em todos os continentes, fiquei convencido de que a grande maioria era planeada ou provocada por interesses geopolíticos ou económicos do Ocidente»

Produtos relacionados

Clientes que compraram este produto também compraram: